1 de abr de 2010

Baluartes Celestiais...

Sabe quando chegam aqueles dias, que a maré está contra?

Quando seu chefe te persegue, porque você é "bonzinho" demais?

Quando a grana se acaba em pleno feriadão, fazendo com que você passe os longos dias em casa?

Quando a tristeza se apodera de sua vida, tornando você deprimido,silencioso e introspectivo?

Eis que surge:

Um amigo!!!

Alguém que não sabe de nada (ou quase nada), porém traz consigo, uma palavra Divina, que consegue legiferar sobre sua vida, tornando-a um pouco menos sombria?

É semelhante a uma brecha de luz, que entra numa caverna profunda, e com esta pequena fissura e doravante, algo paulatino começa a mudar, a entrar luz e calor. inicia-se uma série e eventos inexplicáveis naturais.

Vida começa a brotar, flores, aromas, cores, formas, passo a passo, eles vão nascendo, e uma possibilidade de ter vida nesta caverna deprimida vai emergindo...

Assim é um amigo.

Ele sempre fala algo pra te deixar melhor, pra te fazer rir, pra ver você menos mal.

Um amigo é aquele que tenta por sal em nossa vida insosa. Que anela que sejamos mais dóceis, mais amaveis e sobretudo, permitamos eles nos amar.

Ja desempenhamos isso algumas vezes e não há nada de mais recompensador que lograr êxito nesta empresa. Erguer a auto estima localizada nos subsolos secretos da alma.

Eles vão lá.

Os amigos!!!

Eles são chatos, não desistem, não respeitam nosso silêncio, não nos deixam ruminar toda a tristeza localizada dentro do peito, tentam a todo custo trazer de volta pequenos raios de felicidade, tentam mostrar um novo prisma, para que? por que?

Porque eles são amigos!

Porque eles nos amam!!

Melhor ainda, são ferramentas celestiais, usadas por Deus para nos dar, pequenos, singelos,entrementes expressivos e importantes recados...Através dos amigos, Deus nos envia msgs, para nos levar aonde devemos e aonde Ele sonha em nos levar.

O objeto deste post, é parabenizar todos os amigos!!!

Todos os meus irmãos e irmãs!!!

Aos mais distantes... e, aos mais chegados...

Existem amigos que passamos anos sem ver, no entanto, no encontro, o tempo não mudou em nada, pelo contrário, só aumentou o elo existente, provando assim de maneira cabal o quanto precisamos um do outro, com o tempo de afastamento, o período de confidencias torna-se maior, mais duradouro, mais perene... mais feliz!!!

É bom sermos bençãos... já fui algumas vezes, mas, só mensuramos o quanto é bom e importante, quando somos "salgados" ou "adocicados" por nossos irmãos. Eles nos faz pensar e refletir sobre tudo... vermos o quanto Deus nos ama, o quanto a vida é salutar e nos faz rir...

Rir..

Rir...

Quando tudo está perdido... sempre existe um caminho;

Quando tudo está perdido... sempre existe uma luz!!!

Assim são os amigos, eles se tornam lanternas, que nos norteiam até a fonte da luz, onde jorra a mais salutar e brota o mais intenso, puro, verdadeiro,sublime amor oriundo do nosso Deus.

Um Salve a nossos amigos!!!

Obrigado, Deus, por meus amigos !!!!

Amém...

Um comentário:

  1. Eu adoro sentir gosto, além do cheiro...Eu gosto do sabor de um abraço, de um riso amarelado. Gosto da essência de contemplar a vida acompanhado, de amores amigos. De sorrir e chorar, sentir o sal da lágrima a doçura de um olhar. E amar os amigos é sem dúvida uma iguaria sem igual...rs
    Amo-te...muito!!!
    =***

    ResponderExcluir