29 de mar de 2010

Acredite...

Quando tudo está dando errado...

Quando os problemas, surgem do nada e a cada momento e tornam mais fortes e você cada vez mais fraco...

Quando as agruras da vida se tornam uma tônica em seu cotidiano...

Quando se olha ao redor e tudo que se vê são torcidas contrárias a seu sucesso...

Acredite!!!

Acredite que os problemas em sua maioria, são oportunidades de crescimento e/ou amadurecimento; eles podem ser resultados de erros cometidos por nós mesmo no passado, se for o caso, ainda assim, tenha a serenidade de reconhecer que o erro foi cometido, respire fundo, reflita, repense, refaça-se, reconstrua-se e...

Acredite!!!


Acredite quando os amigos nos abandonam, quando a familia questiona, quando a auto-estima foi no subsolo e o que resta é a vontade de por ermo a própria existência...

Acredite!!

Acredite que dias virão, que os problemas cessarão, que voce será uma nova pessoa, mais feliz, mais sereno, mais maduro, mais prudente, mais sensível as peculiaridades do dia e tudo irá dar certo.

Acreditar num novo dia, num novo recomeço, é ter a certeza de que Deus está a frente de sua vida, e como diz a saudosa e inesquecível história das "pegadas na praia", Deus está nos colocando nos braços e caminha por nós...

Tenho consciência de que não é fácil, até porque se fosse, eu não estaria vivendo isso com tanta intensidade, não haveria tantos exemplares de publicações acerca de algo tão latente, tão comum, até mais difundido do que exemplares de emagrecimento.

Saibamos de uma coisa... Por maiores que sejam as adversidades, ter a capacidade de enxergar além dos humanos é algo que indibitavelmente irá nos diferenciar dos demais. Irá nos tornar referênciais diante de um mundo fraco, sem esperanças, sem perspectivas, sem fé. Sem Deus, sem salvação.

Assim como este post, tenho vivido dias assim... Quando um problema chega, eu ja vislumbro que outro se aproxima logo mais, ou seja, é melhor e preparar para o que virá, e para os dois problemas, do que pensar no fim do mundo com apenas o primeiro chegado.

É facil? Não mesmo... eh possivel, totalmente, é legal? è justo, fatídico, jurídico, típico, normativo, harmônico, cotidiano, plausível, redundante, repetitivo.... Basta pura e simplesmente acreditarmos em atitudes simples e pequenas.

Repense sua vida, mude seus hábitos, livre-se dos livros, mude os ares, veja o mar, tome água de coco, suspenda a coca-cola, de um salve ao suco de uva, abandone a Mc'Donalds, aprecie o subway ( de almondegas de preferência)... Procure por amigos saudáveis, despreze os pessimistas, e seja uma benção!!!

É assim que acreditamos... e olhe que não citamos em nenhum momento as dificuldades financeiras. Isso ainda é possivel assunto de outro post.

Por hora, paramos...

Mas, não cansamos de dizer, a quem quer que seja...

Acredite!!!

Acredite!!!

Acredite!!!

E Deus o abençoará.

....


Abençoa-me, Senhor... Eu quero acreditar!!!!!!

3 comentários:

  1. Ora,ora meu amigo como escreves bem.Adorei as palavras e a forma de ver a vida e o que ela nos proporciona.
    Saudades de nossas conversas e brincadeiras na JF.
    Seja bem vindo ao mundo do Blog.Também tenho um,se tiver curiosidade dá uma visitada: http://mundodaalegria.spaceblog.com.br.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Dizem que faço o tipo romântica, a que acredita em contos de fadas e sabe? o legal é misturar tudo, o simples e o complexo, atribuir inocência e pecado, adocicar e salgar as vezes. E o melhor dessa vida severina e poder caminhar, sorrir, chorar mas sempre acreditar! No que te faz bem...eu acredito nas pessoas, nas que amo, acredito em vizinhos incríveis, em amigos verdadeiros, eu acredito em dias melhores. Em Deus acredito sim!
    Um beijo do teu tamanho...no nariz ^^
    Saudades...
    =***

    ResponderExcluir