26 de abr de 2010

Epitáfio dos 30 anos...

Bem amigos...

Como o próprio tema do post refere-se, tá acabando!! em pouco menos de 1 hora, cessa-se o ano do tricentenário e começa a ser 3.1 . O que isso tem de bom? so vou descobrir a partir de amanhã, por hora, quero me ater a descrever em poucas palavras do que significaram os 365 dias com 30 anos.

vamos la..

Vivi, errei, acertei, chorei ( coisa que aliás, fiz de monte nas últimas semanas...rs), dirigi pelo Recife e RMR ( só pra variar um pouco), fiz novos amigos, outros se foram, novas descobertas, e a vivência diferente do ponto de vista harmônico musical.

Não digo e jamais direi que foi um ano pra se esquecer e, sim, pra se aprender. Aprender a ser mais maduro, porque por mais que vc seja, a vida sempre vai exigir de você um pouco mais. Assim seguimos nesta busca incessante na tão almejada maturidade, entra ano, vai ano e sempre nos vemos assim, buscando sermos melhores que outrora éramos.

Retomei sonho! Um Sonho... a pratica forense, como foram longos os 3 anos ausentes de estudar, vivenciar, transpirar Ely Lopes, Damázio, Bitencourt, Kelsen, Kant, Bittar, Alexandre Morais ( vulgo Xandinho pra os initmos que não é meu caso..rs...), Brandão, Capez, Valber Agra, e tantos outros... que me são expoentes e canalizadores de um crescimento jurídico que ainda encontra-se nas primóridas bases.

Vem por ai 3.1 . Como ele vai ser, não tenho a menor idéia, o que espero dele? que eu erre menos, que acerte mais, que a pratica forense tenha alguns encadeamentos plagais, pra dar um colorido a prolixa e rebuscada prática de se viver o universo forense. Ambas as práticas me completam, tornando-me mais sensato, mais emocional, mais equilibrado e sobretudo, mais feliz!!!

Os sonhos, os desejos, permanecem, ou melhor, se perpetuam, na esperança de se atingir metas, objetivos pendentes, ser mais autentico sem chocar ningue, enfim... Ser plenamente feliz!

Agradeço de coração ao meu Deus, por ter arquitetado em 1979, naquela maternidade do Derby, uma criança pós matura ( 10 meses e 15 dias de gestação), com problemas cardíacos insolucionáveis cirurgicamente, pele descamada pelo liquido fetal envelhecido, laçado, com as pernas levemente cruzadas ( sou um cavalheiro até quando ninguém ta me vendo...rs...), cabeça encostada ao ventre ( o que me custou uma cabeça que por anos foi fruto de piadas escolares..rs..), chegar até aqui!

Passo a lembrar de amigos que não chegaram, mães que choram por filhos que foram ceifados por circunstâncias alheias, escolhas erradas, companhias maléficas; mas, eu, estou aqui, pra compartilhar com quem quer que seja, que pelo menos aos 31 eu cheguei.

Ainda me falta escrever um livro e ter um filho, mas, mesmo com estas pendências terrenas, sinto-me feliz!

E como diz o rei...

" O Importante é que emoções eu vivi"...

Bjs a todos e parabéns pra "eu"!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Mãe torta também pode parabenizar filho torto (as vezes torto em todos os sentidos!).
    Como todas as mães eu abençoo você dizendo: que Deus o abençoe e o faça feliz! Que o Santo Espírito de Deus conduza os seus passos na direção da vontade do Pai, que te deu a vida (mesmo sem que você se recusasse a sair do ventre materno, quentinho e aconchegante, seguro!). E lembre-se: o centro da vontade de Deus é o melhor lugar para se estar, nestes iniciados 31 anos e em todos os que Ele lhe conceder. Beijos, Sofia

    ResponderExcluir
  2. Voltei no tempo com sua descrição fetal ... rsrsrs (desculpa não resisti ) ... e vendo você hoje vejo o quanto Deus foi justo em sua compensação!!!
    Parabéns !!!

    Amo amo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Zuyto... Parabéns!!!
    Como você bem falou, esse foi um ano de muitas experiências. Foi bem agitado, não foi? Muitas descobertas, alegrias, decepções, enfim, tudo aquilo que compõem a nossa vida como ser humano. Desejo-te muitos anos de felicidades, presença de Deus, realização de sonhos, exercício daquilo que te faz feliz. Que você possa ser aquilo que Deus planejou, e que você possa ter a família que você sempre quis.
    Fica na paz de Deus e... seja muuuito feliz!
    Claire.

    ResponderExcluir
  4. Parabééns Dr.
    Seja bem-vindo ao nosso universo forense,muito sucesso nessa retomada e muita sorte na vida.
    Saúde e paz,sempre.
    Beijão

    ResponderExcluir