30 de abr de 2010

30 de Abril...

Ultimo dia do mês, contas para pagar, meta para bater, números, números e etc...

Véspera de feriado...

fim do quadrimestre...

Fim do mês que mais tem feriados...

Não.

Quero dedicar o dia de hoje a mulher, mãe, pai, conselheira, profissional, educadora religiosa e ao primeiro rosto amável que vi na vida.

Minha Mãe!!!

Hoje é o dia dela, a etimologia da data, eu ainda não sei, ( preciso pesquisar com minha avó, sobre os detalhes), mas sei que foi um dia feliz.

A primogenita da minha avó, deve ter nascido com um sabor todo especial!

Impulsiva, sanguinea, personalidade forte, rígida. São adjetivos que fazem dela uma autêntica capitã do BOPE- tenho certeza de que ela colocaria o capitão Nascimento no chão com o tradicional "pede pra sair".

Mas, além destas caracteristicas, ela é uma guerreira. Rompeu paradigmas, criou seus irmãos, e nos criou com educação, cristianismo, ética, e um tempero do militarismo oriundo do meu avô e, o melhor, ninguem deu pra doido, nem pra outros nomes que prefiro omitir pra ninguém me acusar de homofóbico.

Minha mãe!!!

Quanto eu a amo!!!

Como eu a prezo... é por ela que eu tenho procurado errar menos, ser uma pessoa melhor, é por ela que ja perdi algumas noites, pensando em como agrada-la, como ser mais presente, como ser diferente...

É por ela que eu mato e mato, ( nada de mato e morro), entro numa guerra pra ve-la bem, para ve-la feliz, é lindo seu sorriso, eh reconfortante seu abraço, seu senso instintivo é surpreendente, como ela me conhece, como ela me respeita- o meu silêncio, minha ausencia, minha forma idiossincrática de viver.

Foi Deus, que me deu de presente voce, Mãe...

Naquele 30 de Abril de 1979, vivendo as dificuldades do pós parto, comigo em seus braços, se doando totalmente por um pedaço de você, eu sou um pouco de você, mas queria ser mais, ser um pouco mais de sua sensibilidade, de sua essência...

Te amo, Dona Gilsa!!!

Amo como a senhora fez de mim, como abdicou de sua vida pela minha, como deixou de ter algo que ha muito anelava, pra me presentear com algo que eu queria, como colocou-me acima de seus interesses pessoais, desejando simplesmente ver-me bem e feliz!

Deus a abençoe!!!


São 53 anos de brilho irradiante!!!

Obrigado,por ser seu filho... é isso que eu agradeço a Deus, por me presentear, escolhendo a senhora como minha mãe.

Bjs, mãe

sua benção, amém.

2 comentários:

  1. SEM FALSA MODÉSTIA.
    SOU UMA MULHER ABENÇOADA.SEMPRE RECEBI DE DEUS,O QUE ELE TEM DE MELHOR.DENTRE DANTAS BÊNÇÃOS,RECEBI NO DIA 27 DE ABRIL DE 1979,UMA GRANDE BÊNÇÃO ,QUE DEI O NOME DE GEORGE LUIS ALBUQUERQUE BRANDÃO.
    QUE DEUS TE ABENÇOE MEU GEO.
    QUE DEUS ABENÇOE TODAS AS PESSOAS QUE TE ABENÇOAREM,EM NOME DE JESUS.BJS.

    ResponderExcluir
  2. O abençoado fui eu, mãe!!!

    Indiscutivelmente, fui eu!!!

    Deus a abençoe e muito obrigado!!

    Amo a senhora!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir