19 de mar de 2010

Tema do Blog

Caros leitores...

É totalmente normal, a primeira vista, estranhar o título deste blog, contudo, quero elucida-los, acerca do supracitado tema. Para que definitivamente, possamos entender juntos o que raio a Música Forense quer dizer.

Antes de qualquer coisa, vamos entender o termo "Música"- que nada mais é do que a arte de expressar sons, mesmo discordando frontalmente dessa definição vaga, simplória, superficial, limitarei-me a utiliza-la com o intuito de concluir minha tese ( o que se torna mais importante,neste momento) sobre meu prematuro blog.

Dando sequência, o fundamentos da música são: melodia, ritmo e HARMONIA. - Ora pois? mesmo com essas definições qual a relação entre ambos?

Notem que harmonia encontra-se em letras maiusculas, por que? propositadamente, dei destaque, para que analisemos as mais variadas possibilidades harmonicas.

A música, procura a harmonia, para dar equilíbrio, sonoridade rica em detalhes, em um conjunto de sons executados concomitantes, com tessituras distintas e peculiares, que juntos, tornam papeis e obras inesqueciveis e imortalizadas.

Ora..

E no Direito?

O Direito, precípuamente, busca a harmonia nas relações sociais, comerciais, administrativas, civis, pessoais e estatais, anelando assim que o justo, o correto,o ético, possam ser os pilares destas relações, buscando sempre o equilíbrio entre os seres que a compõe, para que dessa forma, exista doravante, um conjunto de normas que não sejam apenas de cunho discricionários, morais e/ou coercitivos, mas, que busquem na sua mais pura essência, puramente o respeito mútuo entre os seres de uma sociedade da mais dinâmica e que, com isto, seja alcançado o fim.

Destarte, a relação harmonica, consubstancia-se na busca do ideal de equilíbrio.... Harmonia entre os mais variados sons, instrumentos, regentes - e no direito, a busca do tão sonhado deve ser, do respeito, do equilíbrio e da busca pelo que é certo, pelo que é justo e por fim, o que é verdadeiro.

3 comentários:

  1. Você me fez lembrar minhas aulas de músicas, toda parte inicial da teoria..rsr Uma diferença apenas a linguagem usada rsrrs. Digamos aqui bem mais formal...aehahauehau
    Um bjao...estou ansiosa pelo próximo post!
    =)

    ResponderExcluir
  2. (aulas de músicaS)é lasca kkkk, o ruim é que depois de comentado não dá mais pra corrigir...rs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da explicação e do vocabulário rebuscado, sua cara !!!
    Beijos

    ResponderExcluir