20 de mar de 2010

19 de Março...

Pois eh...

hoje é 19 de março. O que mais esta data, ao que me consta, remete-me a lembrar o dia de plantar sementes de milho para termos uma safra em abastança em junho. Só isso? Poderia ser mais um dia do longo mês de março... poderia... poderia...

Mas, alem das conjecturas do "poderia", é uma data especial, ao menos para a minha família. Há exatos 34 anos atrás, minha mãe deu a luz a um cara que indubitavelmente acabou marcando minha vida... Nasceu na Maternidade Agamenom Magalhães, Geasy Jr. Ou simplesmente, meu irmão.

Após este prolixo preâmbulo, o intuito do blog de hoje, é festejar a data de um cara que ao longo desses anos,acumulou várias funções: Ele foi um irmão que tentou me asfixiar com ciumes, quando nasci, que tentou ser um cara com mais atributos e adjetivos que eu ( e no que tange a isto, ele conseguiu...rs...), ser meu amigo, confidente, amigo, pai ( em inúmeras ocasiões) e por que não dizer... irmão.

Ele é o oposto de mim; pelo menos em alguns pontos, meu lado mais potencializado, que por muitos é censurado, no dele, o bom senso e a coerência estão acima de qualquer suspeita. Ele é o primeiro neto de minha avó materna, ou seja, ele carrega dupla primogênitura. Se partirmos do pressuposto que vó é mãe duas vezes, ( eu não sei a de vocês, mas, a minha fala isso sempre.), ele conseguiu esta proeza.

Ademais, atingiu o patamar de ser um cara que eu admiro mais do que muitas outras pessoas, que poderia facilmente admirar... meu cumplice, sabe de tudo da minha vida, até o que não deveria dizer - Ele sabe.


Dedico essas singelas palavras, a um dos caras mais admiráveis e respeitados por mim.

Meu irmão, meu amigo, meu pai e acima de tudo um grande exemplo. Seja no erro, seja no acerto.

Deus o abençoe, meu velho, e que nos próximos 34 anos, você seja este baluarte usado nas mãos do Senhor, não apenas para mim, mas, para toda a nossa familia.

Parabéns, vei!!!!!

4 comentários:

  1. Ahhh, lindo post!
    Quando a gente começa a escrever vemos o quanto podemos e o quanto é pouco falar do amor, falar das coisas especiais na vida. ´Vamos viver!Parabéns a Júnior(assim que o chamo..rs) e parabéns a tu vizinho distante...haha o blog ta cada post melhor! Adorei
    =)

    ResponderExcluir
  2. Meu Geo,não és meu primogenito,mas és uma grande bênçao na minha vida;por que não dizer ,uma bênçao grande?és uma jóia de ígual valor ao do primogenito, não só para mim , mas também para muitas pessoas , pois só quem pode te dar valor é quem tem sensibilidade.Pois, tu és único nesta terra.Tu és o presente que Deus na Sua imensa bondade nos confiou para cuidar.Se erramos em algum ponto, mas,procuramos fazer o melhor.Que Deus nos ajude e lapide esta jóia preciosa que és.TE AMO.DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE;QUE O SENHOR DEUS TE TRATE COM BONDADE E MISERICÓRDIA;QUE O SENHOR OLHE PRA TI COM AMOR E TE DÊ PAZ.Nm 6. 24-26

    ResponderExcluir
  3. Negão...

    Não tenho palavras para expressar o quanto és importante para mim, ou melhor... O quanto realmente és a minha vida.

    Você é o sorriso que não dei, a piada que não contei, a brincadeira que não ousei fazer, a espontaneidade que jamais terei, a coragem que a cada manhã tento imitar.

    Ou seja, você é a parte de mim que não conseguí desenvolver, e também por isto, vibro a cada dia com a sua vida e cada vez mais suas vitórias são minhas vitórias.

    Não esqueça: NÃO IMPORTA QUÃO GRANDE SEJA O PROBLEMA, QUÃO PROFUNDO SEJA O ABISMO, QUÃO IMENSO SEJA O GIGANTE A SER DERRUBADO... EU ESTAREI LÁ COM VOCÊ!!!!

    Obrigado por seu o melhor irmão, amigo, parceiro, confidente, motivador que eu poderia desejar.

    ResponderExcluir
  4. Amo voces!!

    Com o que ha de melhor em mim!!!

    Amo voces!!!... (....)

    Bjs

    ResponderExcluir