1 de ago de 2010

Para o Amigo, o Melhor Pedaço...

Acabo de receber redundantemente, um arquivo em PPT, da estória de Serapião e seu cachorro leal e sempre presente. Li como este conto emociona momentâneamente dezenas, ou centenas de pessoas. De igual modo, outras dezenas e por que não dizer centenas, simplesmente ignoram esta pérola recebida...

Pode parecer uma mera bobagem, um conto fictício, ou fábula, ou qualquer coisa semelhante da imaginação de um autor cuja preferência seja bastante piegas- de acordo com a opinião de alguém, no qual me isento de igual pensar.

Mas, traçando um paralelo entre os fatos, ou seja, da estória de serapião e seu cão, quero neste post, ofertar aos meus amigos, o tema deste.

Quero dar-lhes o melhor pedaço.

O melhor pedaço de mim, seria naqueles dias em que não estamos bem, naqueles momentos em que a vida nos exige equilíbrio, bom senso, parcimônia, amparo,- Surgem eles... Nossos amigos.

Eles querem algo raro de nós, na maioria das vezes, apenas atenção!!!

Pode parecer tolice, mas é a mais cristalina verdade, eles querem atenção, regada a carinho, recheada de afeto, cobertura de ternura.

Querem se sentir amados, queridos, amparados, privilegiados!

Ah... como o mundo carece de atenção mútua.

Ja vivi uma certa experiência... Onde uma semana que emergia complicada e enorme em dificuldades, onde eu diminuia gradativamente, uma amiga me pediu socorro. Tinha 2 opções, ou ignorá-la ou ofertar o mínimo que podia. Atenção dispensada, neste caso; para ela!!!


Pasmem, como foi reconfortante, ofertar alguns minutos do meu dia... Como ela me agradeceu por tão pouco. Algumas frases, respostas precisas e não genéricas, foco nela, ouvidos atentos - Pronto! Resolvido!!! Ela retomou o seu dia e eu prossegui no meu.

Contudo, aconteceu algo inversamente proporcional. Na medida em que eu dava, mais me tornava melhor, mais disposto, mais leve, mais feliz.

Percebi o óbvio, quanto mais nos dispomos a dar, melhor nos tornamos. Nossos problemas egocêntricos diminuem a olhos vistos, nossa vida ganha algumas cores, e somos mais felizes!!!

Para vocês, meus eternos e saudosos amigos!!!

Quero dar o melhor de mim!!!!

O melhor do meu tempo, os dias mais especiais, os feriados, as madrugadas a dentro, rindo, cantando e chorando com voces!!!

Quero dar-lhes minha mais pura e sincera amizade. Sem pré-acordos, sem ressalvas, sem garantias, sem avaliadores, sem promessas futuras!!

Quero ofertar aquilo que posso dar, nem mais, nem menos.

E por último...

Quero reafirmar minha amizade e rogar a Deus que os abençoe ricamente!!!

Que os faça próperos, felizes, realizados, e com alguns problemas...rs.. porque só assim, manteremos contato!

Percebi que os que nos vincula, não são os momentos de prazer e felicidade, estes, são maravilhosos, porém, o que nos interligará, serão as dores, as perdas, os problemas,as lágrimas e nossa presença!!!

Assim como Serapião, ao ganhar o cachorro quente, deu ao seu cão, a salsicha, que teoricamente, é o melhor pedaço, de igual modo, oferto-lhes a mesma!!!

Aos meus amigos... Um abraço fraterno!




P.S.- Um salve ao autor...
Innocêncio Viégas.

3 comentários:

  1. Incrível!
    Vc está escrevendo cada vez melhor...
    E essa percepção, ou melhor, sensibilidade pra entender que as pessoas precisam de nós é algo que não é comum a todas as pessoas, talvez seja isso (dentre tantas qualidades) que te fazem ser único!
    Continue escrevendo e emocionando a todos que apreciam textos de imensurável valor.
    Você faz a diferença!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Minha saudosa amiga!!

    Como sempre, seus comentários dissecam a essencia dos meus posts, por mais singelos que sejam eles, procuro exatamente isto descrito por voce.

    Obrigado, por sua amizade incondicional ao longos destes anos e..a voce..

    O melhor pedaço!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Agora quem está emocionada sou eu por receber tão linda homenagem (a do melhor pedaço)...
    Apesar que, não precisaria fazê-la publicamente visto que os anos de convivência e a amizade nunca outorgada são pilares que me fizeram [e fazem] ver que o real valor das coisas está na intensidade em que ocorrem...
    Que bom que meus comentários conseguem traduzir a essência dos seus pensamentos e sentimentos!
    Assim, ainda sinto-me mais completa e realizada!

    Saudades de vc...

    Que tb ofereço o melhor pedaço!

    ResponderExcluir